Sobre mim (parte 2)
April 11, 2024

Muitas pessoas me diziam: “ Tantos anos a estudar ecomonia para acabares assim…” Confesso, que eu própria cheguei a pensar isso. No entanto, sempre acreditei que tudo o que fazemos na vida , ou nos acontece, mesmo coisas más e terríveis, nos preparam para outras, dão-nos ferramentas para lidar com outras situações, fazem-nos crescer, enfim, nada é em vão, são experiências, lições, conhecimento.

 

Posto isto, ainda a estudar na universidade, já depois de ter feito a minha primeira formação como instrutora de fitness, e de estar a dar aulas aqui e ali, o meu primeiro emprego fixo num ginásio, foi como recepcionista do Holmes Place, estávamos em 2002. Eu sabia, que estando lá dentro, seria mais fácil conseguir passar para o departamento das aulas e ginásio, bem como conhecer e aprender com os profissionais que lá trabalhavam. 

E foi exatamente o que aconteceu, aprendi muito, continuei a fazer formações, e em pouco tempo estava a fazer substituições de vários instrutores lá dentro. Acabei por ter as minhas aulas e por me dedicar exclusivamente ao fitness. 

Trabalhei nos melhores ginásios do país, fui colega dos professores que me inspiraram e eu tanto admirava, fiz parte da equipa nacional da Les Mills, fui formadora, participei em convenções de fitness, trabalhei na organização de eventos, tive cargos de gestão de equipas.

No meio disto tudo, fui Mãe, em 2006. E partir daí, muita coisa começou a mudar. Eu mudei como pessoa. A minha cabeça, o meu coração, até o meu corpo, só queriam estar perto do meu bebé. E, na época, a minha vida era uma verdadeira loucura: aulas e pt’s que começavam às 7h da manhã e, por vezes, terminaram às 21h… Foi quando eu senti mesmo necessidade de abrandar, refletir e pensar no que poderia fazer dali para a frente para conseguir ser a mãe que eu tanto queria ser.

Com o nascimento da minha filha Pilar, essa necessidade aumentou bastante e, em 2017, com a Martinha, foi mesmo a gota de água.

  Foi aí que comecei a pensar em trabalhar online. Parecia algo muito distante, mas seria uma forma de estar mais tempo em casa, com os meus filhos e continuar a trabalhar com gosto nesta área.

Investi num website, comecei a tentar perceber como funcionava o instagram, criei os meus primeiros Ebooks e programas de treino personalizado. A coisa foi começando a acontecer. 

Assim que consegui, despedi-me do meu cargo de direção e senti um alívio tremendo! Passei a ser só freelancer outra vez e tinha todo o tempo do mundo para investir no meu negócio online e estar com a família.

Isto aconteceu dia 1 de Março de 2020… Dia 13 estamos em confinamento por causa da COVID 19.

O resto… aconteceu muito rápido, com muito trabalho, sem dias de descanso, muitas incertezas, noites sem dormir, contas para pagar, apenas com um objetivo em mente: criar a plataforma online que me permitisse trabalhar, ajudar o máximo de pessoas possível e conseguir sustentar a minha família. 

Não descansei enquanto não consegui, escrevi e editei  um livro pelo meio, mas agora, posso dizer que estou a fazer exatamente o que queria,  como queria!

Nada acontece por acaso, e a sorte, essa dá mesmo muito trabalho 🙂